Daniela Pires

Coaching

Coaching - Processo



O Processo de Coaching Estrutural Sistêmico compreende em um processo de tratamento terapêutico que busca trabalhar todas as áreas da sua vida trazendo excelência.

Mas o que seria um Coach, o que é Coaching?

A tradução da palavra que também está associada a TREINO, também diz que Coach é o profissional que conduzia carroças, isso lá nos séculos 18,19, antes do automóvel ser inventado. Então como a própria palavra diz, o COACH é aquele que irá te conduzir a chegar a um destino. E o processo de Coaching é um processo que você sai de um ponto inicial e chega a um ponto final. Tudo isso em cima de um objetivo que você deseja trabalhar em sua vida.

 Seja um objetivo financeiro, emagrecimento, recolocação profissional, transição de carreira, mudanças de comportamentos que te limitem e até mesmo trabalhar dependência química. Um processo de Coaching pode te ajudar sair de um estado atual a chegar a um estado desejado e o Coach é quem irá te conduzir a chegar a esse estado através do processo de Coaching.

Temos dois tipos de Coaching , o Coaching Americano e o Coaching Estrutural Sistêmico, ou Coaching Integrativo Sistêmico.

O Coaching Americano raiz, que é feito da maneira que você determina um caminho onde ir, definindo o estado atual e o desejado, e define o objetivo através do Estado Atual encontrado em cima das diversas ferramentas de Coaching, iniciando pela Anamnese através de um questionário com perguntas bem específicas. E o processo será através destas perguntas e outras ferramentas, focando em tarefas que o Coachee, cliente o qual passa pelo processo de Coaching, irá realizar através do processo. Nesse processo, não se analisa bloqueios emocionais que o coachee possa ter que impeça o mesmo de realizar tais tarefas.

Já o Coaching Estrutural Sistêmico, ou Coaching Integrativo Sistêmico, trabalha de uma forma diferente. Pois, esse tratamento na Anamnese através de um questionário com perguntas Sistêmicas, procurando desarmonia emocional nos sistemas o qual pertence, é mais profundo e consegue fazer um levantamento mais apurado do que impede com que esse cliente consiga êxito. E já nas primeira sessão trabalha buscando a causa raiz do que te impede de realizar o objetivo e nas 2º, 3º e 4º sessões trata essa questão com um conjunto de técnicas, como PNL "Programação Neurolinguística", Constelação Familiar e Hipnose,  que irão reprogramar o seu cérebro em uma nova conduta, aliado as tarefas do processo de Coaching, já é possível que nas demais sessões a condução ao objetivo final seja mais efetiva, pois será trabalhado o  objetivo sem os bloqueios emocionais que impediam com que o coachee conseguir realizar tais tarefas, dessa maneira irá proporcionar que no final da condução, ao alcançar o objetivo final, o coachee não volte ao estado inicial novamente, ao ter uma crise emocional.

 E o que pode mudar na sua vida?

Sabe aquela dor profunda que só você sabe e guarda e nunca falou para ninguém? Aquela que traz um impacto sério em sua vida, que pode  até criar  doenças em sua vida, e você nem sabia que elas se mantêm em sua vida como mecanismo de defesa do seu cérebro para te proteger de algo que aconteceu lá na sua infância e você não consegue superar. Seja obesidade, vícios e até mesmo alergias constantes. Tudo isso pode ser mecanismo de defesa do seu cérebro. E atrás desse mecanismo de defesa, pode estar um abuso sexual, abuso de incapaz, violência doméstica, traições ou qualquer outro trauma que hoje representa em você seja através de um sintoma, ou até mesmo alguns vícios, até mesmo o câncer.  Pois esses sintomas, querem fazer com que você fuja da realidade, daquilo que você julga ser maior do que você, aquilo que você não consegue enfrentar.

Mas por que passar por um processo de coaching estrutural sistêmico? O que isso pode fazer por você?

Como dito acima, ao contrário do processo de Coaching Americano que foca apenas na realização de metas e não trata o emocional. O Coaching Estrutural Sistêmico irá cutucar até encontrar a causa raiz e trata-la de maneira eficaz com técnicas como PNL  “Programação neurolinguística”, Hipnose, Constelação Familiar e técnicas regressivas, buscando uma reprogramação cerebral. Buscando aquilo que te impede de realizar algo, e tratar de uma maneira efetiva, pois ele trata de uma vez aquilo que acaba de gerando um comportamento repetitivo que pode até mesmo gerar uma doença.

Então esse processo eficaz, pois une as ferramentas do Coaching Americano, através de diversos questionários, suas diversas rodas buscando encontrar a causa e o objetivo a ser tratado, e mescla  essas ferramentas de coaching com as técnicas terapêuticas como PNL, Hipnose, Constelação Familiar, Apometria e Regressão. E dessa maneira o tratamento é mais eficaz.

Processo consiste em trabalhar até 3 objetivos em 12 sessões individuais.

Sou Coach com certificação de Coaching  Internacional; Trabalho com diversas áreas de Coaching, mas sou case de sucesso em Coaching de Emagrecimento e Coaching de Relacionamento, também atuo com Coaching Empresarial, Life Coaching. Uso técnicas do Coaching americano para realização de objetivos alinhados com PNL e uso Constelação Familiar, APOMETRIA, PNL e TLT Terapia da Linha do Tempo para tratar a causa primeiro, tratando o emocional. E o sucesso é muito mais efetivo, tratando a causa e obtendo resultados eficazes,

Daniela Pires
Coach Integrativa Sistêmica, Master em PNL, Consteladora Familiar, Cromoterapeuta, Reiki nível 3, Mesa Radionica com Radiestesia.
Autora do livro O renascer de uma mulher: Guia prático para felicidade (Cromoterapia e PNL)
E-mail: danypires@danypires,com.br -  (11) 9.6635-1646

Tenho Interesse



()




/