FaceBook
Twitter
Youtube
Linkedin
Lattes
Instagran
Whats App9.6635-1646

Blog

Tomar o Pai no coração para aprender a dizer NÃO.

Vida de Constelador,  também não é fácil, por mais que você conheça todas as leis e procure sempre alinhá-las em suas ações, sempre tem uma que não se ajusta, por você não ter aquela referência ou aquele que deveria ter te passado aquela característica, mas ele não pode fazer isso, pois também não a possuía.

Eu nunca soube impor limites e dizer NÃO. Esse sempre foi um problema sério para mim. Essa força quem tem que passar ao filho é o PAI. Porém, a minha admiração pelo meu pai, nunca me fez ver que essa característica, ele também nunca a teve.

E o que hoje eu percebo é que meu pai não tinha mesmo essa característica, pois seu PAI também não a passou. Pois, meu avô era totalmente submisso a minha avó, esta que tinha uma personalidade muito forte, e o que isso gerou nas gerações seguintes?

Filhos fracos, que não sabem se posicionar e colocar limites nas pessoas.

Meu pai não sabia, eu também não sabia e com isso tanto eu quanto ele, nós permitimos que as pessoas sempre fizessem conosco tudo que queriam até mesmo que não queríamos fazer.

E de certa maneira nos sentíamos no dever de fazer o que não queríamos com medo de magoar esse outro alguém e no fim o que acontecia essa pessoa que não queríamos  magoar, por não nos respeitar e simplesmente ter tudo que queria de nós, sempre acabava nos roubando, pois nunca soubemos nos impor.

Nunca soubemos colocar as pessoas no seu devido lugar e comigo gerou uma corrente sem fim de pessoas sempre me diminuindo e se aproveitando de minha boa fé, até que comecei a ressoar esgotamento em tudo e percebi que as pessoas sempre fizeram o que queriam comigo, pois nunca soube impor limites e sempre permiti.

Mas como posso ter essa força Yang dentro de mim, se meu pai não pode passar para mim e nem meu avô passou a ele, e detalhe meu avô não passou, pois perdeu o pai cedo. Claramente vemos o PAI AUSENTE.

Para isso, temos de tomar nosso pai em nosso coração. Ao fazer isso se coloca ordem, onde você filho é pequeno e o pai grande e o avô maior. Com isso em ordem você recebe uma fortaleza muito grande, se sente capaz de ir para frente e se alguém vier “bater em você” você irá ter a força Yang em seu campo de energia e vai dizer AQUI NÃO.

E geralmente quando isso acontece é bem doloroso, pois a vida toda você disse SIM quando queria dizer NÃO.

Aceitou com irritação, mas não impôs limite, em receber ligações de clientes de madrugada, em feriados para te pedir trabalho, abandonou muitas vezes as pessoas mais importantes para atender pessoas que queriam apenas “abusar da sua boa fé” e no final o que aconteceu?

Estas pessoas ao invés de serem gratas, além de não reconhecerem o seu valor e se viram no direito de te “roubar”, não só energia, mas dinheiro, pois as mesmas se recusavam a pagar o que foi acordado. E aí vemos claramente outra lei sendo ferida, a lei do Equilíbrio, onde pessoas que não sabem se impor, sempre dão mais do que recebem. E o que sempre acontece?

Quando a pessoa que recebe muito quer se equilibrar na relação, ela simplesmente te rouba.

Ela pode roubar seu marido, roubar seu dinheiro, roubar sua energia, tudo, pois para ela estar em equilíbrio nessa relação, ela precisa roubar.

Mas uma situação tão desafiante como essa, como irei resolver?

Pois te digo que em uma sessão contendo as seguintes técnicas TLT Terapia da Linha do Tempo, PNL “Programação Neurolinguística” e Constelação Familiar,  é possível encontrar a causa raiz dessa decisão limitante e depois colocar em ordem todo esse contexto.

E depois disso, conseguir se impor e dizer:
”Até aqui tudo bem, mais que isso não. Não quer? Procure outro que faça. ”

Entender e se posicionar e tomar a força do PAI, faz com que filhos sejam fortes e consigam dizer NÃO para as drogas, NÃO para tudo que não quer fazer. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer.

Desta maneira impondo limites é possível cada um ocupar o seu lugar respeitando o limite do outro e dessa maneira tudo fluir.

Espero ter explicado sobre qual aspecto da Constelação Familiar conseguimos trabalhar essa questão de dizer NÃO. Pois, muitas pessoas dizem você tem que dizer não, mas se você não estiver no seu lugar e não tiver a força Yang te alimentando essa decisão não conseguirá dizer. E a Constelação Familiar pode te ajudar nesse processo.

Um abraço e se quiser constelar comigo, me procure, estou aqui para te ajudar.

Autor(es): Daniela Pires (13/10/2019)
Compartilhe FaceBook Twitter
FaceBook
Twitter
Youtube
Linkedin
Lattes
Instagran
Whats App9.6635-1646
https://www.buffetrochaelima.com.br